A propaganda é a forma mais eficaz de expor uma marca ou um produto a possíveis consumidores. A propaganda visa a difundir uma marca e influenciar positivamente o consumidor para que adquira os produtos ou serviços de uma empresa. Quanto mais visível a marca, mais consumidores atingirá. Assim, é fundamental que o consumidor se familiarize com a marca. Isso o estimulará a adquirir o produto ou o serviço.
Hoje, há uma tremenda oferta de produtos e serviços. Já que a competição é tão acirrada, é imprescindível que a empresa se destaque. A forma mais eficaz de fazê-lo é por meio da propaganda. Pesquisas de marketing indicam que é necessário que o consumir veja a marca de uma empresa repetidamente. Essa constitui a forma mais eficaz de fazer com que ele passe a confiar nos produtos e serviços disponibilizados pela empresa. As pesquisas indicam também que a maioria dos consumidores tende a optar por produtos de marcas conhecidas. O motivo disso é que, na maioria dos casos, uma empresa se torna conhecida graças à qualidade de seus produtos ou serviços. Consequentemente, associam-se marcas famosas à qualidade.
Vale ressaltar que as 30 maiores empresas do Brasil dedicam cerca de 18% de suas despesas anuais à propaganda. Elas investem muito em propaganda porque campanhas publicitárias eficazes constituem uma das principais estratégias para uma empresa se tornar líder de mercado. É importante lembrar que após atingir o ápice, cabe à empresa agir para manter tal posição. O investimento em propaganda é fundamental para que isso ocorra. Caso contrário, a empresa arrisca perder uma fatia do mercado para outras empresas que investem maciçamente em publicidade.
Contudo, não é toda empresa que pode dedicar 18% de sua despesa à publicidade. O custo de propaganda no Brasil é muito alto. O que pode uma empresa fazer para difundir sua marca sem ter de investir tanto em publicidade?
Uma estratégia que muitos varejistas empregam é aproveitar as embalagens e sacolas que oferecem aos clientes para difundir sua marca. Assim, conseguem fazer propaganda a um baixíssimo custo e justamente na proximidade de suas lojas.
As sacolas impressas divulgam a marca e induzem o consumo. A marca da empresa é difundida toda vez que alguém sai às ruas carregando uma sacola impressa. As sacolas impressas, principalmente as mais chamativas, constituem uma forma de outdoor móvel. Por serem uma forma de propaganda móvel, podem ser vistas por milhares de pessoas, especialmente se são reaproveitadas para transportar outros objetos.
É extremamente recomendável colocar o logotipo, marca ou nome da empresa nas embalagens, sacos e sacolas utilizadas para acondicionar produtos. Isso é uma estratégia eficaz e econômica de expor a marca da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.
EDG Embalagens
A EDG Embalagens produz embalagens e sacolas com o logotipo, marca ou nome de empresas.
As embalagens plásticas produzidas pela EDG Embalagens são da mais alta qualidade. A empresa atende os mais diversos setores do mercado. Os clientes são empresas de pequeno, médio e grande porte.
A EDG Embalagens utiliza as mais novas tecnologias disponíveis no mercado para oferecer produtos modernos a custos reduzidos. Por se preocupar com o Meio Ambiente, a empresa busca utilizar fontes de matérias-primas eco-amigáveis.
As sacolas plásticas produzidas pela EDG Embalagens podem ser fabricadas em polietileno de alta densidade (PEAD) ou polietileno de baixa densidade (PEBD). A empresa produz tanto sacolas plásticas personalizadas como sacolas plásticas lisas.
Os sacos plásticos produzidos pela EDG Embalagens são fabricados em diversos tamanhos, espessuras e cores. A empresa produz sacos plásticos transparentes, coloridos ou lisos. A EDG Embalagens também produz sacos plásticos personalizados.
Os sacos plásticos podem ser fabricados em diversas matérias-primas: polipropileno, polietileno de alta densidade (PEAD) ou polietileno de baixa densidade (PEBD). Os sacos de polietileno de alta densidade são foscos. Já os de baixa densidade são transparentes e com brilho. Sacos de polipropileno são mais transparentes e possuem mais brilho do que os de baixa densidade.